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A Unisc

Missão

  • Prestar assessoria, em especial ao Reitor, e de modo geral às Pró-Reitorias, aos Departamentos e Setores e à Comunidade, buscando imprimir qualidade, disponibilidade, democracia e humanismo nas relações, com o objetivo de contribuir para que a UNISC se mantenha no contexto das Universidades que primam pela excelência de suas atividades, sob o enfoque da inclusão social.


Caracterização Geral

  • A Assessoria Técnica da Reitoria tem como principal função prestar assessoria ao Reitor, secretariar Colegiados da Administração Superior da Universidade (CONSUN e Reitoria--), coordenar, executar e/ou assessorar processos e prestar apoio a Pró-Reitorias e a Setores técnico-administrativos da Universidade.


Atividades Desenvolvidas

  • Agendamento das atividades do Reitor;
  • Autorização de reservas de espaços e equipamentos da Instituição para entidades externas;
  • Controle das reservas das salas de reuniões do prédio da Reitoria;
    Realização de contatos sistemáticos com órgãos em que tramitam processos da Universidade;
  • Participação no recebimento e na realização das ligações telefônicas solicitadas ou dirigidas ao Reitor;
  • Controle e arquivo de toda a correspondência expedida e recebida pelo Reitor, bem como guarda de cópia de convênios e dos demais documentos produzidos;
  • Assessoria ao Reitor em atividades especiais;
  • Leitura e seleção das correspondências dirigidas ao Reitor ou à UNISC, com destinação aos Setores competentes, após o despacho com o Reitor;
  • Aquisição de passagens aéreas e reserva de hotéis para os setores/departamentos da Instituição;
  • Controle das autorizações de pagamento assinadas pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
  • Organização das pautas, expedição das convocações e elaboração das atas das reuniões de órgãos colegiados da administração superior - Reitoria e CONSUN - e expedição dos documentos resultantes das reuniões, arquivamento dos mesmos e disponibilização informatizada à PROPLAN para divulgação via INTRANET;
  • Conferência de atas do CONSUN e da Reitoria, e respectivos anexos, para encadernação;
  • Atualização contínua dos arquivos informatizados (Shared em Pinta) (T): das
  • Atas do CONSUN e da Reitoria; das Resoluções e Portarias; da relação nominal completa dos docentes e técnicos administrativos da APESC/FISC/UNISC e da Escola de Educação Básica Educar-se (Projeto Memória);
  • Digitação da relação nominal completa dos alunos da FISC/UNISC para arquivo informatizado (Projeto Memória);
  • Elaboração, digitação e expedição da correspondência assinada pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
  • Expedição de documentos institucionais: Plano Geral, Balanço Social, Relatório Anual;
  • Assessoria em legislação educacional a Departamentos, Cursos, Professores e Setores;
  • Acompanhamento e distribuição da legislação do ensino superior;
  • Leitura e acompanhamento dos Diários Oficiais do Estado e da União e distribuição das publicações de interesse da Universidade;
  • Manutenção do arquivo com os documentos legais da Instituição e dos cursos;
  • Elaboração e/ou revisão de Portarias, Resoluções, Editais e demais documentos assinados pelo Reitor;
  • Revisão e organização técnica do Estatuto, do Regimento Geral e de outros regulamentos e regimentos internos da Universidade;
  • Tomada de providências referentes à realização de Concursos Públicos para
  • Docentes (1º e 2º semestres de cada ano) e para Professor Titular (de 2 em 2 anos);
  • Orientações e execução das atividades referentes a Bolsas de Afastamento de
  • Docentes e/ou a pagamento de taxas para freqüência de docentes a cursos e
  • programas de pós-graduação stricto sensu;
  • Organização e execução das atividades referentes às solicitações de alterações de regime de trabalho dos professores;
  • Participação de Comissões diversas;
  • Assessoria aos processos eleitorais da Universidade;
  • Comunicação ao Ministro da Educação, à SESu e ao CNE da criação e oferta de novos cursos de graduação;
  • Controle e digitação das alterações curriculares dos cursos de graduação existentes, bem como dos currículos de novos cursos a serem oferecidos pela UNISC;
  • Elaboração dos processos anuais de cedência por permuta de professores do Sistema Estadual de Ensino para a UNISC;
  • Elaboração dos termos de posse dos cargos diretivos;
  • Elaboração de Projetos para registro da Universidade, de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação nos respectivos Conselhos Regionais e Federais;
  • Confecção e expedição de convites e cartões diversos;
  • Atualização contínua das relações nominais de Chefes de Departamento, de
  • Coordenadores de Curso e de Setores e dirigentes do DCE e dos DAs, além do cadastro informatizado de autoridades municipais, estaduais e federais, de empresas, de universidades;
  • Orientação à criação dos Colegiados dos novos Cursos de Graduação;
  • Digitação e revisão de documentos em geral;
  • Organização de um Banco de Dados para lançamento das atividades administrativas dos professores da UNISC;
  • Organização do arquivo ativo e passivo do Setor;
  • Assessoria na elaboração e revisão de projetos institucionais;
  • Participação na elaboração do Balanço Social.

 

A Unisc

Missão

  • Prestar assessoria, em especial ao Reitor, e de modo geral às Pró-Reitorias, aos Departamentos e Setores e à Comunidade, buscando imprimir qualidade, disponibilidade, democracia e humanismo nas relações, com o objetivo de contribuir para que a UNISC se mantenha no contexto das Universidades que primam pela excelência de suas atividades, sob o enfoque da inclusão social.


Caracterização Geral

  • A Assessoria Técnica da Reitoria tem como principal função prestar assessoria ao Reitor, secretariar Colegiados da Administração Superior da Universidade (CONSUN e Reitoria--), coordenar, executar e/ou assessorar processos e prestar apoio a Pró-Reitorias e a Setores técnico-administrativos da Universidade.


Atividades Desenvolvidas

  • Agendamento das atividades do Reitor;
  • Autorização de reservas de espaços e equipamentos da Instituição para entidades externas;
  • Controle das reservas das salas de reuniões do prédio da Reitoria;
    Realização de contatos sistemáticos com órgãos em que tramitam processos da Universidade;
  • Participação no recebimento e na realização das ligações telefônicas solicitadas ou dirigidas ao Reitor;
  • Controle e arquivo de toda a correspondência expedida e recebida pelo Reitor, bem como guarda de cópia de convênios e dos demais documentos produzidos;
  • Assessoria ao Reitor em atividades especiais;
  • Leitura e seleção das correspondências dirigidas ao Reitor ou à UNISC, com destinação aos Setores competentes, após o despacho com o Reitor;
  • Aquisição de passagens aéreas e reserva de hotéis para os setores/departamentos da Instituição;
  • Controle das autorizações de pagamento assinadas pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
  • Organização das pautas, expedição das convocações e elaboração das atas das reuniões de órgãos colegiados da administração superior - Reitoria e CONSUN - e expedição dos documentos resultantes das reuniões, arquivamento dos mesmos e disponibilização informatizada à PROPLAN para divulgação via INTRANET;
  • Conferência de atas do CONSUN e da Reitoria, e respectivos anexos, para encadernação;
  • Atualização contínua dos arquivos informatizados (Shared em Pinta) (T): das
  • Atas do CONSUN e da Reitoria; das Resoluções e Portarias; da relação nominal completa dos docentes e técnicos administrativos da APESC/FISC/UNISC e da Escola de Educação Básica Educar-se (Projeto Memória);
  • Digitação da relação nominal completa dos alunos da FISC/UNISC para arquivo informatizado (Projeto Memória);
  • Elaboração, digitação e expedição da correspondência assinada pelo Reitor e pela Chefia de Gabinete;
  • Expedição de documentos institucionais: Plano Geral, Balanço Social, Relatório Anual;
  • Assessoria em legislação educacional a Departamentos, Cursos, Professores e Setores;
  • Acompanhamento e distribuição da legislação do ensino superior;
  • Leitura e acompanhamento dos Diários Oficiais do Estado e da União e distribuição das publicações de interesse da Universidade;
  • Manutenção do arquivo com os documentos legais da Instituição e dos cursos;
  • Elaboração e/ou revisão de Portarias, Resoluções, Editais e demais documentos assinados pelo Reitor;
  • Revisão e organização técnica do Estatuto, do Regimento Geral e de outros regulamentos e regimentos internos da Universidade;
  • Tomada de providências referentes à realização de Concursos Públicos para
  • Docentes (1º e 2º semestres de cada ano) e para Professor Titular (de 2 em 2 anos);
  • Orientações e execução das atividades referentes a Bolsas de Afastamento de
  • Docentes e/ou a pagamento de taxas para freqüência de docentes a cursos e
  • programas de pós-graduação stricto sensu;
  • Organização e execução das atividades referentes às solicitações de alterações de regime de trabalho dos professores;
  • Participação de Comissões diversas;
  • Assessoria aos processos eleitorais da Universidade;
  • Comunicação ao Ministro da Educação, à SESu e ao CNE da criação e oferta de novos cursos de graduação;
  • Controle e digitação das alterações curriculares dos cursos de graduação existentes, bem como dos currículos de novos cursos a serem oferecidos pela UNISC;
  • Elaboração dos processos anuais de cedência por permuta de professores do Sistema Estadual de Ensino para a UNISC;
  • Elaboração dos termos de posse dos cargos diretivos;
  • Elaboração de Projetos para registro da Universidade, de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação nos respectivos Conselhos Regionais e Federais;
  • Confecção e expedição de convites e cartões diversos;
  • Atualização contínua das relações nominais de Chefes de Departamento, de
  • Coordenadores de Curso e de Setores e dirigentes do DCE e dos DAs, além do cadastro informatizado de autoridades municipais, estaduais e federais, de empresas, de universidades;
  • Orientação à criação dos Colegiados dos novos Cursos de Graduação;
  • Digitação e revisão de documentos em geral;
  • Organização de um Banco de Dados para lançamento das atividades administrativas dos professores da UNISC;
  • Organização do arquivo ativo e passivo do Setor;
  • Assessoria na elaboração e revisão de projetos institucionais;
  • Participação na elaboração do Balanço Social.

 

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