Direito Processual Civil: Novo CPC

Campi

Montenegro

Modalidade

Semipresencial
Carga Horária
360h
Turno
6ª feira tarde e noite
Duração
2 anos

Objetivos do curso

Qualificar os profissionais do Direito, aprofundando o conhecimento na área do Direito Processual Civil para operacionalização mais competente dos instrumentos processuais. 
Viabilizar um ambiente com compartilhamento de experiências, pontos de vista e expectativas, que alie estudos teóricos e práticos, através de metodologia que permita contribuir para a diversidade de informações e concepções sobre o direito processual.

Participantes

Advogados e Bacharéis em direito.

Matrículas abertas Até 28 de fevereiro de 2017
Taxa de Inscrição R$ 100,00
Início das aulas 10 de março de 2017.
Dias, horários e período das aulas: Sexta-feira das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30. Cada disciplina terá 8h presenciais e 12 horas de estudos a distância.
* Os encontros mensais com eventuais encontros quinzenais
Carga horária Total Este curso tem carga horária de 360 horas, distribuídas em 3 semestres.
As aulas serão realizadas com carga horária presencial e carga horária a distância.
Modalidade EaD em regime Semipresencial Ao final do curso, em datas que serão agendadas, haverá uma Prova Final Geral e Banca de Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
Títulação O estudante que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento mínimos por disciplina, na Prova Final Geral e no Trabalho de Conclusão de Curso, terá direito a certificado.
- Frequência Mínima por disciplina: 75%
- Aproveitamento mínimo por disciplina: 7,0
- Aproveitamento mínimo na Prova Final Geral: 7,0
- Aproveitamento mínimo no Trabalho de Conclusão de Curso: 7,0


Perfil do Futuro Pós-Graduado

No decorrer do curso o Especialista desenvolverá a capacidade de aprofundamento dos conhecimentos teóricos e práticos do ramo processual escolhido, bem como do ramo material pertinente, aliado a uma capacidade de pesquisa sobre temas mais específicos, tanto de forma acadêmica quanto profissional. Neste perfil, objetiva-se não apenas incrementar os conhecimentos do profissional, mas avançar em qualidade a sua capacidade de atuar no ramo escolhido. O estudante deverá formar um conhecimento cooperativo e complexo, saindo de uma formação passiva, passando a atuar de fora ativa na sua formação, incorporando as competências e habilidades que a modalidade a distância permite.

Coordenação Acadêmica

Dra. Denise Bittencourt Friedrich
Ms. Simbard Jones Ferreira Lima

MENU PRINCIPAL