Direito - Sobradinho

Campi

Capão da Canoa, Santa Cruz, Sobradinho, Venâncio Aires

Modalidade

Presencial
Carga Horária
3705h
Turno
Manhã ou Noite
Duração
5 anos

O Curso de Direito da Universidade Santa Cruz tem uma sólida história de qualidade na formação de profissionais, que hoje atuam em diversas atividades, instituições e áreas. O sucesso destes profissionais revela esta qualidade e, também, comprova uma busca constante pela qualidade. Esta busca prima pela solidez do estudo jurídico, pela constante atualização dos conhecimentos e pelo caráter humanístico. Visa formar não só advogados, juízes e promotores, mas profissionais que se adaptem a dinâmica da sociedade moderna e contribuam para a evolução do Direito. O curso conta com um corpo docente que abrange pesquisadores e profissionais do direito, que aliam a técnica e a teoria, a prática e a pesquisa, a experiência e a inovação.

Sua qualificada infra-estrutura, com base no padrão Unisc, permite o uso de diversas mídias e possibilidades de comunicação, onde o estudante encontra acesso tanto ao enorme acervo bibliográfico quanto ao virtual, onde encontra o auxilio de materiais e atividades online.

No decorrer de seus estudos, o estudante encontrará o núcleo de pratica jurídica, onde irá se deparar com a prática jurídica real, aliando o aprofundamento de seus conhecimentos ao serviço comunitário prestado pela assistência jurídica gratuita.

Ao final do curso o estudante terá o momento de ingressar na pesquisa jurídica, com a realização do seu Trabalho de Curso. Esta atividade conta, não apenas com a orientação jurídica, mas metodológica, que consolida conhecimentos materiais e formais, mostrando o caminho do aperfeiçoamento constante através da pesquisa, que o acompanhará em sua vida profissional. Este é um curso extenso e intenso. São extensos cinco anos de estudos, pesquisas e atividades jurídicas, que permitirão a formação de um profissional capaz de ingressar o mercado de trabalho e avançar no caminho que escolher.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
72.569 03/08/1973
SES 896 30/12/2016
MENU PRINCIPAL