Engenharia Mecânica

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
3645h
Turno
Manhã-Tarde
Duração
5 anos

O curso de Engenharia Mecânica da UNISC forma engenheiros habilitados a projetar componentes, máquinas, equipamentos mecânicos e processos, além de organizar e supervisionar as suas etapas de fabricação, montagem, funcionamento e manutenção. Os profissionais formados estarão aptos, também, a projetarem instalações industriais que operem com segurança e preservem o meio ambiente. O currículo é focado na busca de soluções que privilegiem o conforto e a satisfação dos usuários, bem como a segurança e o bem-estar da sociedade.

Objetivos do curso

Um dos principais objetivos do curso de Engenharia Mecânica é capacitar o Engenheiro Mecânico a desempenhar, com competência, as atividades referentes aos procedimentos tecnológicos na fabricação mecânica, na utilização das instalações e equipamentos destinados a essa produção especializada. Seus serviços devem considerar os aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade, através de uma sólida formação científica e profissional geral.

Também a formação de recursos humanos capazes de resolver problemas de tecnologia mecânica, com potencial para construir conhecimento, com espírito crítico e ética profissional, atendendo às necessidades da indústria, visando o desenvolvimento regional e nacional, além da independência tecnológica nacional.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
SES 675 11/05/2009
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 1096 30/12/2015
MENU PRINCIPAL