Turismo

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
2430h
Turno
Noite
Duração
3.5 anos

O curso visa formar profissionais que estejam habilitados a atuar eficientemente junto a todas as áreas do Turismo, possuindo uma visão macroeconômica das potencialidades do setor, com vistas ao desenvolvimento sustentável da atividade nas mais diversas escalas onde tenham a possibilidade de virem a atuar.

A formação profissional deve estar voltada primordialmente ao mercado regional - região dos Vales do Rio Pardo, Taquari e Jacuí - devendo, no entanto, fornecer os elementos de análise necessários para o trabalho em qualquer âmbito, tanto nacional quanto internacional.

A visão global, prática, pragmática e multidisciplinar, com conhecimento nas áreas humanística, científica e tecnológica, torna o profissional habilitado a identificar e equacionar os principais problemas do setor turístico, visando o seu desenvolvimento de forma sustentável.

Com a finalidade de capacitar profissionais para atuar junto às áreas de lazer, agências de viagens, meios de hospedagem, organizações de eventos, serviços de alimentação e desenvolvimento turístico, o formando do curso de Turismo da UNISC terá aptidão para desenvolver planos, programas, projetos e prestar assessoria às organizações públicas e privadas e, com a aquisição de conhecimentos e habilidades empreendedoras, ser capaz de investir em seu próprio negócio, seja ele no setor de hospedagem ou outro formador da cadeia produtiva do Turismo.

O Turismo atua, portanto, como atividade dinâmica. O curso proporciona visitas técnicas, saídas de campo, estágios e laboratórios; diferenciais na formação profissional.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
613 02/04/2001
SES 706 19/12/2013
MENU PRINCIPAL