Gastronomia

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
1800h
Turno
Noite
Duração
3 anos

Uma das áreas que mais tem despertado a atenção de novos setores da economia é a gastronômica. Por esta razão, torna-se fundamental formar profissionais capacitados para este ramo profissional. O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da Unisc tem a duração de 6 semestres, com aulas realizadas de segundas à sextas-feiras. Ao final do curso os alunos recebem o diploma de Tecnólogos em Gastronomia.

A estrutura do curso é composta pelo Centro Gastronômico, no qual localizam-se os seguintes laboratórios práticos: laboratório de cozinha quente e fria, laboratório de panificação e confeitaria e laboratório de bebidas/restaurante didático. Além disto, a graduação dispõe de um acervo bibliográfico especifico na biblioteca central, disponibilizando livros das variadas áreas da gastronomia. A Universidade também disponibiliza os laboratórios de informática. O Curso possui um programa de estágios em parceria com empresas de renome nacional e internacional. O corpo docente é formado por professores em doutoramento, mestres e chefs de cozinha. Ao longo do Curso, o aluno realiza disciplinas emergentes e tendências na área, além de estágios curriculares.

O objetivo do Curso é formar profissionais especializados, criativos e empreendedores para os diversos segmentos da gastronomia e culinária, dominando as técnicas gastronômicas, conhecendo as diferentes culturas alimentares e estando capacitado a gerenciar, coordenar e desenvolver empreendimentos na área de Alimentos e Bebidas.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
SES 431 24/10/2011
MENU PRINCIPAL