Letras

Campi

Santa Cruz

Modalidade

Presencial
Carga Horária
2820h
Turno
Noite
Duração
3.5 anos

Professores formados com solidez e qualidade têm ótima perspectiva de trabalho. Uma sociedade que deseja cidadãos comprometidos com um projeto de desenvolvimento digno não pode prescindir do professor. É por isso que as licenciaturas que formam bons educadores vem cumprindo o importante papel social de qualificar às diferentes instâncias educativas da vida em comunidade.

Neste sentido, o mercado de trabalho para o professor nunca deixará de ser promissor, até mesmo porque é cada vez maior a procura pela aprendizagem da língua portuguesa e das línguas estrangeiras. Isso abre amplo espaço de atuação em segmentos novos, como, por exemplo, escolas de idiomas. Aqui, cresce o número de acadêmicos formados que abrem suas próprias empresas. Além do mais, a crescente mobilidade econômica demanda profissionais qualificados a se comunicar com pessoas de diversas partes do mundo, para o que devem estar preparados com  amplo domínio de línguas.

O Curso de Letras da Unisc se ocupa com o mundo da linguagem, mais especificamente da língua materna e das línguas estrangeiras. O Curso visa a formar profissionais que tenham, ao mesmo tempo, um domínio do conteúdo específico dessas línguas e um conhecimento do contexto social e histórico em que se produziram e se produzem. A discussão do mundo da linguagem em geral, bem como de uma língua particular, é também a discussão da produção do homem e da sociedade.  Assim sendo, o Curso propicia a socialização do conhecimento teórico-prático do saber, bem como da transformação das estruturas que a apropriação desse saber implica.

Orgão Expeditor Número do Documento Data da Publicação
71.919 16/03/1973
SES 280 04/07/2016
MENU PRINCIPAL