A Unisc

O processo de avaliação institucional da UNISC constitui-se de um eixo de idéias-práticas-agentes que visam atender às necessidades institucionais, no que diz respeito à manutenção do compromisso com a qualidade universitária e com a comunidade.

Nesse contexto, a avaliação institucional é concebida como um processo sistemático de busca de subsídios para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade institucional, incidindo sobre processos, fluxos, resultados e estruturas. Visa garantir que o processo de planejamento seja cada vez mais eficiente e eficaz, por meio da identificação de potencialidades e de oportunidades de melhoria, da sugestão de diretrizes e critérios para políticas e metas. É um processo indispensável para a tomada de decisão por parte das instâncias da Instituição.

O principal objetivo é subsidiar o planejamento e a tomada de decisão da gestão universitária, por meio da verificação das potencialidades e das oportunidades de melhoria, visando à excelência da qualidade formal e política no cumprimento do Projeto Pedagógico Institucional – PPI e do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UNISC.

MENU PRINCIPAL