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À Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional compete planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as atividades de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional da Universidade.

  • promover a integração de atividades de sua área;
  • supervisionar as atividades de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional da Universidade.
  • supervisionar o planejamento das atividades de gerenciamento de informações;
  • supervisionar as atividades dos órgãos vinculados à Pró-Reitoria;
  • manter intercâmbio com instituições e organismos públicos e privados que atuam nas áreas de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional;
  • examinar propostas de convênios com entidades que ofereçam campo de aplicação para as atividades da Universidade;
  • planejar, elaborar, publicar e manter atualizado o catálogo de dados e o anuário estatístico da Instituição;
  • analisar, sempre que solicitado, as propostas de intercâmbio entre a Universidade e instituições congêneres;
  • assinar a documentação relativa à área de atuação da Pró-Reitoria;
  • promover a captação de recursos financeiros junto a entidades públicas e privadas, especialmente através de convênios, programas de parceria e projetos especiais;
  • promover a divulgação das atividades de planejamento, desenvolvimento e avaliação institucional;
  • supervisionar as atividades de elaboração de relatórios, planos de ação, planos diretores e planos de desenvolvimento;
  • elaborar, juntamente com o Pró-Reitor de Administração, a proposta do plano de investimentos da Universidade, acompanhando e controlando a sua execução;
  • planejar, juntamente com as demais Pró-Reitorias, a elaboração das propostas de utilização do espaço físico dos campi universitários, acompanhando e controlando a sua execução;
  • prestar assessoramento ao Reitor em assuntos de planejamento e desenvolvimento;
  • cumprir e fazer cumprir as decisões dos órgãos colegiados superiores;
  • definir as atribuições de Coordenadores e Assessores da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional;
  • providenciar a abertura de expedientes administrativos para apurar responsabilidades funcionais e aplicar as medidas cabíveis; e
  • exercer outras atribuições correlatas, previstas em Lei ou no Regimento Geral.

  • Projeto Político Pedagógico - PPI
  • Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI V 2013-2017
  • Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI IV 2008-2012

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