No dia 26 de setembro, a Área Ambiental da Unisc, em conjunto com o Departamento de Química, realizou uma ação ambiental na Escola Pastor Dhoms, no  município de Taquari.O principal objetivo foi despertar nos alunos o interesse por questões ambientais e a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

As atividades envolveram os alunos da Educação Infantil ao 1º ano, que participaram de uma oficina sobre a separação dos resíduos, além da abordagem sobre a importância dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Já os alunos do 4º ao 9º ano participaram de uma palestra sobre a transformação de resíduos, enquanto os alunos do Ensino Médio tiveram atividades sobre impactos ambientais.

“No total, foram 247 participantes que, certamente, adquiriram novos conhecimentos que auxiliarão na transformação da sociedade, buscando um futuro melhor para a cidade de Taquari”, disse a funcionária da Área Ambiental da Unisc, Fabíola Carlos Moreira.

OficinaTaquari1

*Publicado por Josemar Santos.