Acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unisc de Santa Cruz do Sul, de Montenegro e de Sobradinho, acompanhados pelo professor Renê Seibert, realizaram uma viagem técnica de estudos para a cidade de Rio Grande, no dia 11 de novembro. A primeira visita foi ao Porto de Rio Grande, onde os alunos foram contemplados com uma palestra da Assessoria de Comunicação do Porto. O tema abordado foi a logística operacional de importação e de exportação efetuada no local. Também foi abordada na palestra a parte histórica e institucional do Porto.

No turno da tarde, o grupo visitou a Refinaria Rio-grandense de Petróleo e assistiu à palestra ministrada por um engenheiro técnico, acompanhado do responsável por assuntos corporativos. A explanação exibiu informações relacionadas às pesquisas, à extração, ao refino e à comercialização de combustíveis e derivados. A parada seguinte foi nos Molhes da Barra, obra civil de grande importância para a navegação e toda infraestrutura do Porto de Rio Grande.

No final do dia, os visitantes seguiram para Jaguarão, onde ficaram hospedados. Na manhã do dia 12 de novembro, o grupo viajou para Rio Branco, no Uruguai. O objetivo foi conhecer o comércio local e obter contato com a cultura espanhola ali representada. À tarde, os estudantes regressaram para Santa Cruz do Sul. “As viagens realizadas são parte do nosso Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que visa tirar o aluno da sala de aula para que vivencie na prática as organizações das mais diversas atividades”, afirmou Seibert.

*Publicado por Felipe Nopes