Visita técnica ao HSC

As pesquisadoras e professoras Juliana Küster Filipe Bowles e Sandra Quickert, vinculadas à University of St. Andrews, na Escócia (Reino Unido), participam da missão de Pesquisa do projeto internacional Improving the Efficiency of complex processes through scalable quantitative analysis techniques, cujo foco está nas melhorias de processos hospitalares. Elas estão em Santa Cruz do Sul para dar continuidade às pesquisas iniciadas em 2016 pelos professores do Departamento de Computação da Unisc, Ricardo Czekster e Thais Webber, quando estiveram na Escócia.

Até esta sexta-feira, 24 de março, serão realizadas reuniões na Universidade, visitas técnicas aos Hospitais Santa Cruz e Bruno Born (Lajeado), bem como discussões sobre os modelos analíticos e de simulação que vêm sendo trabalhados ao longo do ano no projeto. Além disso, estão previstas as produções de artigos científicos relacionados à temática do projeto e de novas propostas em órgãos de fomento nacionais e internacionais. A condução dos trabalhos acontece nas dependências do Programa de Pós-Graduação em Sistemas e Processos Industriais (PPGSPI), na sala 5340, bloco 53. O programa apoia o projeto que envolve outros pesquisadores e alunos da pós-graduação.

O projeto Improving the Efficiency of complex processes through scalable quantitative analysis techniques conta com o apoio institucional da Unisc, do Hospital Santa Cruz, do Hospital Bruno Born (Lajeado), do Departamento de Computação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Assessoria Para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelos e-mails  ricardoc@unisc.br ou thaiscs@unisc.br.

Atividades na Unisc

*Publicado por Josemar Santos