AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Organizado pelo professor da Unisc, Jorge Renato dos Reis, e pela advogada e mestranda em Direito, Fernanda Brandt, foi publicado o livro Intersecções Jurídicas entre o público e o privado: a constitucionalização do direito privado. A obra foi constituída a partir dos estudos do Grupo de Pesquisa que tem construído significativas reflexões nessa linha de mira nos últimos anos, sempre com tema de estudo pré-definido, e mantendo contatos com vários outros grupos de pesquisa da chamada Constitucionalização do Direito Privado, no Brasil e além-fronteiras. 

Os textos do volume abordam variados temas, todos de significativa complexidade e atualidade, que vão do princípio da solidariedade à responsabilidade civil nessa sociedade de risco. Passam pela eficácia horizontal dos direitos fundamentais nas relações interprivadas e pela propriedade como direito fundamental, até desaguar em assuntos como segurança no litoral norte gaúcho e possibilidade de alteração de nome e de gênero.

O livro está disponível nas bibliotecas da Unisc e para download em http://www.unisc.br/pt/cursos/todos-os-cursos/mestrado-doutorado/mestrado/mestrado-e-doutorado-em-direito/publicacoes

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL