Durante essa semana, a Unisc está participando de duas feiras internacionais, representada pela assistente da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Vanessa Becker de Lima. A primeira delas, Estudiar en Brasil, ocorreu no dia 18 de abril, na cidade Quito, no Equador. Com o objetivo de divulgar as oportunidades de estudos de graduação e de pós-graduação no Brasil, o evento foi organizado em três etapas: seminário sobre educação superior no Brasil; feira para estudantes equatorianos; e reuniões entre representantes de IES do Brasil e do Equador.

O segundo evento, Intercâmbio Acadêmico Brasil-Peru, iniciou no dia 19 de abril e termina nesta quinta-feira, 20 de abril, na cidade de Lima, no Peru. Foi dividido em três etapas: seminário sobre o ensino no Brasil, os mecanismos de admissão e financiamento de estudantes estrangeiros e o reconhecimento mútuo de títulos; feira com estandes de IES brasileiras destinada a alunos locais; e reuniões entre universidades dos dois países para negociação de eventuais protocolos de cooperação entre elas.

A participação da Unisc nos eventos, decorrente da sua adesão à Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), tem por objetivo fazer contato e estreitar relações com as instituições dos países presentes e apresentar a Universidade aos estudantes equatorianos e peruanos.

*Publicado por Felipe Nopes