Foi realizada no dia 28 de março a 1ª Aula Inaugural Integrada dos cursos de Direito e de Administração da Unisc Capão da Canoa. O encontro ocorreu na Casa de Cultura Érico Verissimo e versou sobre a Mediação como método autocompositivo de solução de conflitos.

Para debater o tema, estiveram presentes o desembargador do TJ/RS, Heleno Saraiva, o advogado e coordenador da Casa da Mediação da OAB, Ricardo Dornelles, e as supervisoras do Nupemec e mediadoras judiciais, Liége Agnes, Alessandra Baum e Dionara Albuquerque, que supervisionaram e coordenaram uma sessão de mediação simulada, na qual participaram alunos dos cursos de Direito e de Administração e mediadores da Comarca.

O evento também contou com a presença da juíza da Comarca de Capão da Canoa, Amita Leão Barcelos Milleto, dos docentes da Unisc e da coordenadora administrativa da Unisc Capão da Canoa, Lilian Agraso Alves. No final do encontro, todos puderam acompanhar a apresentação da Banda Pala, composta por alguns  estudantes da Unisc Capão da Canoa.

*Publicado por Josemar Santos