AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) – Mestrado e Doutorado e dos cursos de Administração, de Ciências Contábeis e de Ciências Econômicas estiveram na Unisc de Montenegro, no dia 19 de abril, para promover o lançamento do Núcleo de Extensão Tecnológica e Gestão Rural para Agricultura Familiar. A proposta é formar um centro de recepção das demandas de agricultores familiares do Vale do Caí (RS) relacionadas à gestão rural.

A atividade terá ligação direta com a pesquisa, pois ocorrerá em consonância com o projeto O uso e a apropriação de tecnologias de informação e comunicação pela agricultura familiar no Vale do Caí – RS, o qual contribuirá para a melhor compreensão das demandas dos agricultores familiares e realizará um trabalho de ampliação da autonomia destes sujeitos.

No mesmo sentido, irá colaborar para que novas formas de gestão mais adaptadas à realidade da agricultura familiar possam ser desenvolvidas, uma vez que o núcleo integrará os agricultores, os discentes, os docentes e as organizações parceiras. A equipe responsável pela implantação do núcleo é formada pelos professores Cidonea Machado Deponti, Silvio Cezar Arend, Fernando Fontoura, Márcia Frey e Renê Seibert.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL