Trinta e oito mil títulos de artigos e capítulos resultantes de pesquisas científicas originárias das diversas áreas do conhecimento e de diferentes países estão disponíveis no Portal de Periódicos da Capes e acessíveis para pesquisa a alunos e a professores da Unisc. As universidades que têm cursos de mestrado e/ou de doutorado com conceito 5 na Capes podem ter acesso completo a esse Portal.

Para oportunizar o bom uso do acervo online em todas as suas possibilidades e recursos, provenientes de 134 bases de dados de referência, a Biblioteca Central da Unisc oferece treinamento à comunidade acadêmica. Do total de bases, 11 são exclusivamente dedicadas a patentes, livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O agendamento para a capacitação pode ser feito por turmas fechadas de graduação e de pós-graduação. Além disso, a cada mês são oferecidas datas para participação dos estudantes. A próxima capacitação será marcada para o mês de junho. Os cursos serão oferecidos gratuitamente, na Sala de Conferências e na Sala 910, ambas na Biblioteca Central. A capacitação proporciona certificado aos participantes. Para agendar treinamentos ou esclarecer dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3717-7409.

*Publicado por Felipe Nopes