Mirian Flesch

O Parque Científico e Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (TecnoUnisc) recebeu, no começo desta semana, a instalação de uma nova empresa. Trata-se do grupo Conectt, que atua há mais de 20 anos no mercado no ramo de marketing digital e tecnologia da informação, responsável pela criação de sites, intranets, extranets, ambientes internos e colaborativos, entre outros serviços.

O grupo é composto por três unidades, localizadas em São Paulo, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. De acordo com a supervisora da unidade local, Natasha Bento Batalla, toda a operação de Santa Cruz do Sul foi transferida do centro da cidade para o campus da Unisc. O objetivo, ao se aproximar da Universidade, é buscar parceria com o meio acadêmico para desenvolver projetos de pesquisa que “gerem novas sistemáticas de trabalho, novas metodologias ou novos produtos”, explica Natasha. Além disso, o grupo também busca estar próximo ao corpo docente e aos alunos para selecionar novos talentos.

Segundo o coordenador do TecnoUnisc, Fernando José Stanck, este é o quarto empreendimento que se instala no parque, sendo a primeira empresa a funcionar no bloco 19 da Universidade, inaugurado em setembro do ano passado. “Com a vinda da Conectt, abrimos a oportunidade de criar novos postos de trabalho para os estudantes e egressos. Parte do quadro de funcionários da empresa, inclusive, é composta por ex-alunos formados na área da computação", comenta Stanck.

Nos próximos meses, outros dois empreendimentos também devem se instalar no TecnoUnisc. As empresas ingressam por meio de um edital de seleção, disponível no site da Universidade. Um dos principais requisitos para ser selecionado, conforme o coordenador, é apresentar projetos de pesquisa com o intuito de gerar inovação. Após celebrar o contrato, a empresa pode se hospedar no parque por cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco.

*Publicado por Felipe Nopes