Teve início nesta terça-feira, 23 de maio, na Unisc, as atividades da 10ª Semana Acadêmica Integrada dos Cursos da Saúde. Na abertura, foram oito rodas de conversas que contaram com a participação de um total de 484 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais da saúde.

As temáticas discutidas foram: Saúde da escola, Meditação ativa, Promoção da saúde na obesidade infanto-juvenil, Alimentação saudável, Saúde do trabalhador da saúde, Medicalização da saúde, Atuação interdisciplinar na sala de emergência e Experiências no cuidado às pessoas usuárias de drogas.

Na mesma data, foi realizada a 14ª Aula Inaugural dos Cursos da Saúde, tendo como tem: (RE)Conhecer novas práticas integrativas e complementares em Saúde, com o palestrante Marcio Slaviero, superintendente do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Participaram dessa atividade 484 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais de saúde.

As atividades continuam até esta quinta-feira, 25 de maio, com mais 34 rodas de conversas, abrangendo diversas temáticas comuns aos 11 cursos da área da saúde da Unisc.