AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

O Projeto Extensão Produtiva e Inovação (Pepi), executado no Vale do Rio Pardo por meio da Unisc, busca empresas da região interessadas em receber assessoria gratuita para aumentar produção, emprego e renda. Podem participar pequenas e médias empresas do segmento industrial, com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 20 milhões. Sete extensionistas prestarão assistência aos empreendimentos de forma presencial, nas áreas de Produção Mais Limpa; Perdas; Inovação; e Planejamento Estratégico. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico regional.

Conforme explica o professor e coordenador do projeto, Cícero Nei Eisenberger, as empresas passarão por capacitações e serão incentivadas a buscar constantemente inovação, modernização e sustentabilidade. Eisenberger comenta que, através do Pepi, as companhias podem, por exemplo, participar de uma avaliação de benchmarking com empresas gaúchas e internacionais e de workshops temáticos de capacitação e geração de negócios, além de receber auxílio na identificação de soluções e de fontes de recursos junto à Rede de Ofertas Local e ao Governo do Estado. Cada empresa pode ser assessorada em até duas áreas simultaneamente.

O projeto é financiado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, com recursos do Banco Mundial e contrapartida da Unisc. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pepiscs@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7663.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL