O curso de Pedagogia da Unisc realiza, a partir desta sexta-feira, dia 26 de maio, a Semana Mundial do Brincar, cujo tema deste ano é Crianças, Brincadeiras e Natureza. A cerimônia de abertura ocorre às 19h15, com a apresentação do Musical da Pedagogia, coordenado pela professora Dulcimarta Lino, no Auditório Central da Unisc. Às 20h, tem início o painel Formação pedagógica: trajetória e experiência profissional.

As brincadeiras são destaque na programação de segunda-feira, dia 29. A partir das 19h, no anfiteatro do bloco 18, acontece a palestra A brincadeira convida a pedagogia, reunindo alunos escolares e acadêmicos do curso.

Pensando no meio ambiente, na tarde de terça-feira, dia 30, às 14h, será realizada uma trilha pelo campus da Unisc, envolvendo estudantes para o plantio de árvores. Às 19h, ocorrerão brincadeiras no Diretório Acadêmico (DA) do curso de Pedagogia. Já a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 18, haverá painel sobre o tema Os desafios da Educação Ambiental.

A quarta-feira, dia 31, segue com mais atividades. Novamente ocorrerá uma trilha no turno da tarde e brincadeiras, às 19h, no DA do curso. O painel dessa noite vai abordar a temática Bebês e Crianças: brincar e interagir como modo de experimentar e interpretar o mundo, no anfiteatro do bloco 18, às 19h30.

A Gincana do Brincar será destaque no encerramento da programação, na noite de quinta-feira, dia 1º de junho. As atividades ocorrerão a partir das 19h, na sede da Associação dos Docentes da Unisc (Adunisc).

A Semana Mundial do Brincar é promovida pela coordenação e pelo DA do curso de Pedagogia, com apoio do Setor Ambiental e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc. O evento também faz parte da programação alusiva aos 50 anos do curso.

*Publicado por Felipe Nopes