AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Foi realizada no dia 15 de julho, no ginásio Poliesportivo em Santa Cruz do Sul, a 1ª Copa Aspede de Basquete em Cadeira de Rodas, válida pela 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Basquetebol em Cadeira de Rodas. Como ingresso, foram arrecadados alimentos não perecíveis, os quais foram repassados para a Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor de Santa Cruz do Sul (Copame).

O evento foi organizado pela Associação Santa Cruzense de Deficientes Físicos (Aspede), pela Unisc, por meio do Projeto de Extensão Arquitetura e Saúde, e pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, com a apoio de entidades locais. Participaram da Copa as seguintes equipes: Aspede de Santa Cruz do Sul, Leme de Novo Hamburgo (1º lugar), SSRA de Carazinho, Blindados do Vale de Lajeado, ADAU de Erechim e Brothers de Canoas (2º Lugar). A equipe anfitriã conquistou o 3º lugar.

O secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esportes de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, esteve presente e ressaltou a importância do evento para o município e das parcerias entre diferentes instituições, valorizando a participação de todas as equipes e comunidade presentes.

O Projeto de Extensão Arquitetura e Saúde da Unisc tem apoiado a Aspede em algumas de suas atividades nos últimos anos, contando com uma equipe multidisciplinar, formada por docentes, bolsistas Probex e bolsistas voluntários dos cursos de Fisioterapia e de Arquitetura.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL