Esq. para dir.: prof. Andreas Köhler e Matheus Halmenschlager.

O aluno do curso de Ciências Biológicas da Unisc, Matheus Halmenschlager, foi contemplado com uma bolsa para estudar na Universidad Nacional de Colombia (Unal). Serão quatro meses de pesquisa e estudos na cidade de Arauca (COL), a partir do mês de agosto.

O processo é resultado do convênio assinado em 2014 entre a instituição de ensino colombiana e a Unisc, por meio da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), com o objetivo de promover atividades de intercâmbio de docentes, discentes e técnicos administrativos. O projeto aprovado para a viagem do estudante foi orientado pelo professor do Departamento de Biologia e Farmácia, Andreas Köhler, intitulado Estudo taxonômico de Vespidae (Hymenoptera: Vespoidea) relacionada à Coleção Entomológica da Sede Orinoquia da Universidade Nacional da Colômbia - Arauca, Colômbia.

Segundo Matheus, participar do intercâmbio será uma grande oportunidade de realização não somente profissional, mas também pessoal. “Representa uma expansão de horizontes ao poder trabalhar com biodiversidade e coleções biológicas em um lugar bastante distinto do qual estou acostumado, assim como ter a chance de conviver com uma cultura um tanto diferente da nossa, quer seja na parte do idioma ou de costumes e valores, objetivando também ampliar a visão de mundo que tenho hoje”, salientou.

*Publicado por Josemar Santos