Divulgação

A Unisc está presente no segundo maior evento do mundo sobre educação internacional. Por meio da coordenadora da Assessoria para Assuntos internacionais e Interinstitucionais (AAII), Cristiana Verônica Mueller, a Universidade participa, entre os dias 12 e 15 de setembro, da 29th Annual EAIE Conference and Exhibition (29ª Conferência e Feira Anual da EAIE), em Sevilha, na Espanha. No evento, organizado pela European Association for International Education (EAIE) – Associação Européia para a Educação Internacional – são discutidas temáticas relacionadas à internacionalização da educação superior na Europa e no mundo, por meio de palestras, de workshops e de rodas de discussão entre os representantes das universidades participantes, governos e membros das comunidades acadêmicas de diversos países.

Para 2017, são esperados mais de 6 mil participantes de aproximadamente 95 países e territórios. A Unisc participa da conferência com o intuito de estreitar os laços com as instituições parceiras da Europa e de outros países. “Esse contato é de extrema importância para além de manter uma boa relação de troca no âmbito da mobilidade, pois permite vislumbrar novas perspectivas de trabalho conjunto, como pesquisas e projetos bilaterais em áreas de excelência compartilhadas”, afirma Cristiana.

Além de reencontrar universidades parceiras, outro objetivo importante evidenciado pela coordenadora é buscar ampliar as parcerias da Unisc com instituições de outros países e centros de reconhecida excelência acadêmica no mundo. “É fundamental, em um evento como esse, utilizar as oportunidades para apresentar a Unisc e iniciar novas conversas e relações, com o desejo de firmar novas parcerias acadêmicas, que visam ao desenvolvimento acadêmico da nossa Universidade nas esferas do ensino, da pesquisa e da extensão”, acrescenta Cristiana.

*Publicado por Felipe Nopes