Os aspectos relacionados à segurança têm sido continuamente discutidos e reavaliados, em todos os segmentos da sociedade. As organizações têm se mobilizado ativamente para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes, o que não tem sido diferente para as Instituições de Ensino Superior.

Seguindo essa tendência e no intuito de proporcionar mais segurança aos estudantes, técnicos administrativos e docentes, a Unisc está promovendo um conjunto de ações para diminuir a circulação de valores em espécie no campus. Dessa forma, desde o dia de 2 de agosto, a Central de Atendimento está recebendo pagamentos de mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e da Escola Educar-se somente quando as mesmas estiverem vencidas ou em casos de negociações. Paralelamente, um conjunto de formas de pagamento externo tem sido ofertado aos nossos estudantes, de modo a garantir toda a comodidade na realização dessas transações.

As mensalidades a vencer não serão mais recebidas em nos caixas e podem ser pagas na rede bancária, nos correspondentes bancários, nas lotéricas, nos caixas eletrônicos, por telefone, pela internet ou pelo Débito Direto Autorizado (DDA). São meios práticos, rápidos e muito seguros para a resolução das questões financeiras.

Esse conjunto de medidas também resultará na diminuição de filas para o atendimento presencial e no aumento da segurança para toda a comunidade acadêmica. Além disso, trata-se de uma prática que tem sido adotada com sucesso por instituições de referência no Estado, com resultados positivos sendo entregues aos seus respectivos públicos.

Essas ações reforçam o compromisso da Unisc com o aprimoramento contínuo de seus processos, em benefício dos estudantes e da comunidade em geral.

*Publicado por Josemar Santos