Foto: Divulgação

Entre os dias 19 e 22 de outubro, pela terceira vez neste ano, os alunos do curso de Engenharia de Produção participaram de mais uma etapa da Stock Car 2017 no circuito de Tarumã, em Viamão. As outras duas participações foram no Velopark e em Santa Cruz do Sul.

Segundo o professor Fernando Sansone de Carvalho, a Unisc é a única Universidade convidada para que os acadêmicos trabalhem junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) nos circuitos do Rio Grande do Sul. Os estudantes realizam trabalhos de pesagem de carros e pilotos, lacração de pneus, controle de saída de box e observação de dentro dos boxes do cumprimento do regulamento durante a corrida, ocupando o cargo de auxiliar técnico dos comissários.

A parceria com a CBA teve início na etapa de Santa Cruz do Sul, em 2012, e, aos poucos, foi expandindo a atuação para abranger todas as etapas do Estado neste ano.

*Publicado por Felipe Nopes