A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ocorreu em Goiânia (GO) e contou com a participação de mais de 5 mil atletas, sendo a principal competição universitária do país. As modalidades individuais foram disputadas de 20 a 22 de outubro.

O calor de 35 graus não atrapalhou o bom desempenho das atletas santa-cruzenses, todas bolsistas da Unisc, através da parceria firmada com a Associação Medalha de Ouro (AMO).

Jaqueline Beatriz Weber foi a 3ª colocada nos 1.500 metros e vice-campeã nos 800 metros. “Fiquei muito feliz com os meus resultados, pois sempre é gratificante subir ao pódio em competições nacionais, ainda mais disputando competições com as principais atletas do ranking nacional adulto”, salientou a atleta, que conta com o apoio da Fenabb/Ouro Vida e Languiru.

Katiane Braga foi 5ª colocada no salto triplo e 7ª no salto em distância. Já a atleta Bruna Vendrusculo ficou na 12ª posição nos 400 metros e na 11ª colocação nos 800 metros.

*Publicado por Josemar Santos