Mais de 10 mil estudantes de 53 cursos de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciam nesta terça-feira, dia 1º de agosto, as atividades relativas ao segundo semestre de 2017, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. No dia 8 de agosto, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider, juntamente com os demais integrantes da Reitoria, darão boas-vindas aos novos estudantes.

Nesta mesma data, 8 de agosto, está marcada a Festa dos Bixos, no Centro de Convivência, das 20h às 22h, que vai obedecer a mesma diretriz adotada pela Instituição, no sentido de extinguir a cultura dos chamados trotes violentos ou humilhantes. Durante a festa, será oficialmente lançada a ação solidária e de integração envolvendo alunos calouros e veteranos e toda a comunidade, sendo nesta edição voltada para a doação de ração a entidades que acolhem e resgatam animais.

*Publicado por Josemar Santos