Felipe Nopes

Na presença da comunidade acadêmica, reunida nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, na sala 102 da Unisc, a reitora e candidata à reeleição, Carmen Lúcia de Lima Helfer, anunciou os nomes dos integrantes da sua chapa para as eleições do mandato 2018-2021. O candidato a vice-reitor é o coordenador de Orçamento e Finanças, Rafael Frederico Henn. Já os cinco pró-reitores permanecem os mesmos da atual gestão – Andréia Rosane de Moura Valim (Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação); Angelo Hoff (Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias); Dorivaldo Brites de Oliveira (Pró-reitoria de Administração); Elenor José Schneider (Pró-reitoria de Graduação); e Marcelino Hoppe (Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional).

Durante o encontro, Carmen destacou que a comunidade poderá contribuir com o programa da chapa ao longo da campanha. “Estamos prontos para assumir outras responsabilidades e novos desafios. Precisamos fazer uso do que foi aprendido e vencido na primeira gestão. São grandes os compromissos e necessitamos de novos movimentos. Levar projetos por mais quatro anos exige visão para a inovação”, disse a reitora. Segundo ela, a equipe está comprometida com a universidade para servir a todos. “Eles têm energia e conhecimento para a roda andar no mesmo ritmo, e estão com disposição para continuar”, frisou.

O atual vice-reitor, Eltor Breunig, terá que deixar o cargo após cumprir dois mandatos. “Ele foi um grande vice-reitor, amigo, conselheiro e gestor”, ressaltou Carmen, referindo-se a Breunig, que continuará atuando como coordenador da Assessoria Jurídica da Unisc. A inscrição da chapa ocorrerá nesta sexta-feira, dia 6, às 16h30, na sala 605, bloco 6 do campus universitário. O pleito será realizado de 6 a 8 de novembro.

*Publicado por Felipe Nopes