AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, teve início, na Biblioteca Central da Unisc, a Cartooning for Peace, exposição internacional de charges e cartuns com origem na França, em 2006, idealizada pelo cartunista Plantu, do jornal Le Monde e da revista L’Express, e pelo então secretário-geral da ONU, Kofi Annan.

A mostra, que faz parte da programação do evento Bah! + Quadrinhos + Cultura e da 29ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Unisc e com o Sesc, propõe uma reflexão sobre a liberdade de expressão e o reconhecimento do trabalho jornalístico dos cartunistas através de assuntos que abordam desde a censura e o racismo até questões acerca do meio ambiente.

De acordo com o membro da organização do Bah! + Quadrinhos + Cultura, José Arlei Cardoso, por meio da exposição é possível conhecer vários autores e, também, a realidade de diferentes países. “Esse espaço serve para uma troca de experiências e oportuniza o contato e a discussão entre cada um dos visitantes”, afirmou.

A gerente do Sesc, Roberta Pereira, explicou que a ideia é fazer com que o público, ao circular pela Biblioteca, possa apreciar os trabalhos. “A exposição é linda, é muita rica”, completou. Antes de chegar a Santa Cruz do Sul, a mostra passou por Santa Rosa. Na Biblioteca da Unisc, ficará aberta ao público até o dia 23 deste mês.

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL