O Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul premiou os vencedores da 4ª edição do concurso de Redação, que teve como temática Tributação e Cidadania, na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, em solenidade realizada no Auditório do Anfiteatro do bloco 18. O evento foi conduzido pelo coordenador de pós-graduação Lato Sensu da Unisc, Ricardo André Machado, e ocorreu dentro do segundo dia de programação da Semana Acadêmica do curso de Ciências Contábeis, após a palestra Imposto por quem?, ministrada pelo auditor fiscal da Receita Federal da Delegacia de Santa Cruz do Sul, Marco Antônio Valim.

O Comitê é composto pelas seguintes entidades: ACI, Assemp, Ajesc, Comdica, OAB Subseção de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal, Receita Federal, Receita Estadual, Seisc, Sincotec/Varp, Sinditabaco e Unisc, que se reúnem periodicamente para debater temas vinculados à tributação e à aplicação de recursos públicos. Também apoiaram o concurso o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação, as prefeituras municipais de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio das suas secretarias municipais de Educação, a ONG João da Silva e o Comdica de Santa Cruz do Sul.

Participaram 112 alunos do Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) de escolas estaduais, municipais e particulares de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Montenegro e Vera Cruz.

A lista com os nomes dos vencedores pode ser conferida em www.unisc.br/concursoredaçao

*Publicado por Josemar Santos