A Unisc recebe nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, a apresentação do Cuarteto In Crescendo, às 20h30, no auditório do Memorial. Os ingressos custam R$ 12,00 (funcionários e professores da Unisc, estudantes, integrantes do Voltare e idosos) e R$ 24,00 (público em geral) e podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc, na Casa das Artes Regina Simonis ou no local do evento.

O quarteto de violões surgiu no ano de 2005 e atualmente é considerado uma das agrupações de música de câmara mais importantes da Argentina, composto pelos músicos Juan Pablo Bujía, Pablo D’Negri, Ezequiel Marín e Andrés Novío. O grupo tem sido premiado em todos os concursos de música de câmara da Argentina e também no âmbito internacional. Em sua passagem pelo México, recebeu o Prêmio Manuel M. Ponce como grupo de destaque no Festival Internacional de Música de Cámara de Aguascalientes, escolhido entre mais de cem grupos de câmara da América.

Em 2011, o In Crescendo editou seu primeiro trabalho em DVD, com a participação especial de Haydée Seibert (violino), concertino da Orquestra Filarmónica de Buenos Aires. Já em 2013, interpretou o Concierto Andaluz, de Joaquín Rodrigo, com a Orquestra Sinfônica Nacional, sob a batuta do maestro Pedro Calderón. O quarteto utiliza violões de seis, sete, oito e 10 cordas, que proporcionam um amplo espectro sonoro e tímbrico, além de possibilidades inusitadas para uma agrupação de seu gênero.

cuarteto foto

cuarteto foto2