AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Em comemoração aos seus 20 anos, o curso de Fisioterapia da Unisc, juntamente com a empresa CCGS de Fisioterapia, promoveu a palestra Prescrição do treinamento físico para pacientes com doenças cardiorrespiratórias crônicas. A atividade ocorreu no dia 6 de setembro, na sala 3434, tendo sido ministrada pela professora Audrey Borghi Silva.

Durante o encontro, a palestrante destacou que o conhecimento do fisioterapeuta sobre as características clínicas e a prescrição adequada de exercícios para pessoas com doenças cardiorrespiratórias crônicas é de fundamental importância para elaboração de programas de reabilitação individualizados e que propiciem ganhos efetivos em capacidade funcional e qualidade de vida para os pacientes.

A professora Audrey Borghi Silva é fisioterapeuta com doutorado no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia-UFSCar e pós-doutorado no Setor de Função Pulmonar e Fisiologia Clínica do Exercício (Sefice) na Unifesp-EPM. Atualmente, é pró-reitora de Pós-Graduação da UFSCar.

Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisiologia do Exercício, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos adjuntos ao exercício físico (ventilação não invasiva e suplementação ergogênica) e estudo dos mecanismos fisiopatológicos de intolerância ao exercício físico nas disfunções cardiorrespiratórias crônicas. É autora de mais de 150 artigos científicos internacionais em revistas de forte impacto na área.

“Para o curso de Fisioterapia da Unisc, receber a professora Audrey Borghi, considerada a principal referência no país na área, é uma maneira de mostrar aos nossos alunos o comprometimento do curso em formar profissionais de excelência e a importância da atuação profissional e de pesquisa na área”, salientaram as professoras do curso de Fisioterapia da Unisc, Andrea Lúcia Goncalves da Silva e Renata Trimer.

*Publicado por Josemar Santos

 

MENU PRINCIPAL