Realizada de 4 a 6 de setembro, na Unisc, a 19ª Semana Acadêmica de Química promoveu diversas atividades para os participantes nas dependências da Universidade, como palestras sobre Empreendedorismo e ISO 17025. Na tarde do dia 6, no anfiteatro do bloco 18, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, juntamente com o coordenador do curso de Química, professor Wolmar Alípio Severo Filho, participou da abertura do workshop sobre Perícia Criminal.

Segundo Carmen, o curso possui docentes de alta excelência em termos de titulação. “São cerca de 500 químicos formados pela Unisc ao longo de 30 anos de oferta do curso, e isso é muito importante para a região. Afinal, o que seria da vida sem a Química? Ela está entre nós e contribui com a humanidade. Vocês estão numa área muito linda”, disse a reitora, referindo-se aos estudantes.

*Publicado por Felipe Nopes