AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Numa promoção do Sinduscon-RS, foi realizado, no dia 19 de agosto, no ginásio do Sesi, no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, o Dia Nacional da Construção Social. Os cursos de Estética e Cosmética, Farmácia e Biomedicina da Unisc e o Projeto de Extensão Pró-Saúde participaram do evento, promovendo diversos serviços, como verificação da pressão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea, avaliação capilar e Práticas Integrativas e Complementares (PICs), como Fitoterapia, Reiki e Yoga.

Foram atendidas aproximadamente 400 pessoas. Nessa ação, estiveram presentes estudantes dos cursos de graduação, professores da Instituição, bolsistas do Pró-Saúde e empresas parceiras, como a Pra Vida Produtos Naturais de Santa Cruz do Sul. Houve a distribuição de mix de temperos naturais e chás para hipertensos, com intuito de divulgar a utilização da fitoterapia como um tratamento complementar no controle da pressão arterial.

Além disso, os integrantes do projeto buscaram, através da distribuição de fôlderes e de uma conversa informal, apontar os benefícios das práticas integrativas e complementares na prevenção, recuperação e promoção da saúde. A aplicação de Reiki foi promovida por uma bolsista do projeto e a aula demonstrativa de Yoga foi realizada pelas professoras Juliane e Denise, em parceria com a Grupo Fraternidade Universal (GFU).

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL