Da esq. para a dir.: Karen Sippel e Marisa Mueller (lenço branco).

Desde o dia 15 deste mês de setembro, a coordenadora pedagógica e a professora da Escola de Educação Básica Educar-se, Karen da Costa Sippel e Marisa Costa Mueller, respectivamente, juntaram-se ao grupo de diretores das Instituições de Ensino Privado do Rio Grande do Sul para uma viagem educacional na Europa, promovida pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS).

O intercâmbio inclui a passagem pelos países Itália e Portugal, com o objetivo de conhecer projetos inovadores na área da educação. Serão visitadas 16 instituições de ensino, entre elas: o Colégio de Ensino Médio Liceo Clássico Giuseppe Parini, em Milão; a cidade de Reggio Emilia; a Escola Básica da Ponte, em Porto; a Academia de Música Santa Cecilia em Portugal; dentre outras. O grupo retorna nesta sexta-feira, 29.

*Publicado por Josemar Santos