Criar e ousar: a busca do conhecimento foi o tema da palestra de abertura do 22º Seminário de Iniciação Científica e do 7º Salão de Ensino e de Extensão da Unisc, ministrada na noite desta segunda-feira, dia 24 de outubro, no Auditório Central, pelo professor dos cursos de Engenharia da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Ramos Fragelli.

O objetivo dos eventos é divulgar a produção científica e acadêmica de alunos da Unisc e de outras instituições de ensino superior (IES), promovendo integração e aproximação entre pesquisadores, extensionistas e bolsistas de Iniciação Científica das diferentes áreas do conhecimento. Durante a abertura, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer ressaltou a importância dos eventos para a Unisc. “É uma mostra da qualidade dos trabalhos de ensino, de pesquisa e de extensão, que nos permite partilhar o conhecimento produzido pelos acadêmicos”, salientou.

Carmen destacou ainda se tratar de um grande momento para a instituição. “Esta semana será densa, mas muito importante. Os eventos representam um espaço de formação tão essencial quanto a sala de aula. Que possamos, a cada ano, aumentar a nossa produção científica e acadêmica, como vem acontecendo”, pontuou a reitora, acompanhada pelos pró-reitores de Graduação, de Extensão e Relações Comunitárias e de Pesquisa e Pós-graduação, Elenor Schneider, Angelo Hoff e Andréia Valim, respectivamente.

As atividades seguem no campus universitário até sexta-feira, dia 28 de outubro. As apresentações de trabalhos do 7º Salão de Ensino e de Extensão também ocorrem nos campi da Unisc de Montenegro e de Venâncio Aires. A promoção é das pró-reitorias de Graduação, de Extensão e Relações Comunitárias e de Pesquisa e Pós-graduação da Unisc.

SIC2016

*Publicado por Felipe Nopes