AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

Na próxima terça-feira, dia 17 de outubro, a Unisc recebe a cantora Kátya Teixeira para o show de lançamento do seu CD As flores do meu terreiro. O espetáculo ocorrerá às 20 horas, no Memorial da Unisc. Os ingressos podem ser adquiridos no dia e no local do evento ao custo de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (público em geral).

Cantora e compositora, Kátya traz em sua identidade paulistana o signo mestiço da cidade, que conflui e converge tantas culturas. Nascida em família de músicos e pesquisadores da cultura popular, cresceu respirando todas essas influências e sua música mescla essa tríade brasileira e latino-americana – euro-afro-indígena – fortemente presente nos 23 anos de carreira dedicados à genuína arte brasileira.

Neste CD e no show, Kátya pretende resgatar a figura do menestrel/trovador e se apresenta compondo, cantando e tocando violões de seis cordas, tercino e requinto de cabaça, ronroco e guitarrón uruguaio. No repertório, músicas compostas em parcerias mais do que especiais com Consuelo de Paula, Paulo Nunes, João Evangelista Rodrigues, Lígia Araújo, Rogério Santos, Gildes Bezerra, Catarina Basso, Paulo Matricó, Beth Magalhães, Wander Porto e Victor Batista. O show é uma promoção do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc e do Coletivo Ramal 314.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL