Divulgação

A Ouvidoria da Unisc esteve presente no 17º Encontro do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU), realizado de 16 a 18 de agosto, na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus da Barra Funda, em São Paulo (SP). Pela Instituição, participaram a ouvidora da Unisc e vice-presidente do FNOU, Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, e a assistente da Ouvidoria, Caroline dos Santos.

Durante o evento, houve palestra com o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior, e o lançamento do livro do FNOU, intitulado Ouvidoria no Brasil e seus desafios: olhares de norte a sul – Relatos de experiências em Instituições de Ensino Superior e Hospitais Universitários. A obra foi organizada por Arnaldo Podestá Junior (ouvidor da UFSC); Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller (ouvidora da Unisc); e Alan Santos de Oliveira (ouvidor da Unipam e presidente do FNOU). Um dos artigos da publicação, Dia Nacional do Ouvidor: uma data a ser comemorada, é de autoria de Ana Claudia e Caroline.

Também participaram do evento ouvidores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e de hospitais universitários de todo o Brasil. O próximo encontro do FNOU foi votado para ser realizado em Teresina, no Piauí, em agosto de 2018.

*Publicado por Felipe Nopes