Divulgação

A Ouvidoria da Unisc esteve presente no 4º Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, realizado no dia 20 de outubro, na Pontifícia Universidade Católoca do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. A Instituição foi representada pela ouvidora da Unisc e vice-presidente do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários, Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, e pela assistente da Ouvidoria, Caroline dos Santos. Também participaram do evento ouvidores de instituições de ensino superior e de hospitais universitários do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Durante o encontro, foram debitidos temas como  A Ouvidoria e a relação com o Sinaes e com a Avaliação Institucional e A escuta sensível no campo das mediações. Houve, ainda, debates sobre mediação, relacionamento humano, suporte à gestão, atendimento e solução de conflitos. Por meio de votação entre os participantes, foi definido que o próximo encontro gaúcho ocorrerá na Universidade de Caxias do Sul (UCS), em abril de 2018.

*Publicado por Felipe Nopes