AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado, da Unisc, realizou o 13º Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e 9ª Mostra Internacional de Trabalhos Científicos, no campus-sede.

Durante a tarde do dia 24 houve a apresentação de trabalhos nas dependências do bloco 53 e, à noite, ocorreu a abertura oficial do evento no Memorial da Unisc, com o painel Limites da Judicialização da Política, conduzido por Cesar Landa Arroyo (PUC - Peru), João Batista Salm (GSU - Estados Unidos) e Anizio Pires Gavião Filho (FMP – RS), tendo como debatedor o professor Clovis Gorczevski (Unisc).

Já no dia 25, pela manhã, foi realizado o segundo painel do evento, no Memorial da Unisc. O debatedor, professor Janriê Rodrigues Reck (Unisc), e os painelistas Humberto Nogueira Alcalá (Talca - Chile) e Daniel Silva Achutti (Unilasalle - RS) abordaram o tema Políticas Públicas no Estado Democrático de Direito. À tarde houve apresentação de trabalhos no bloco 53 e, à noite, a temática Desafios do Constitucionalismo Contemporâneo foi discutida no terceiro painel, também no Memorial da Unisc, que teve como debatedor o professor Ricardo Hermany (Unisc) e como painelistas Joaquim Manuel Freitas da Rocha (UMinho – Portugal) e Maurício Martins Reis (FMP - RS).

O objetivo do evento foi oportunizar à comunidade acadêmica em geral e aos alunos de graduação e de pós-graduação a reflexão e a ampliação do debate sobre direitos sociais e políticas públicas diante de uma sociedade contemporânea.

 

 Sem. Intern

Sem. Intern2

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL