Fotos: Divulgação

Da esq. para dir.: Coordenadora pedagógica da Unisc, Teresinha Klafke; assessora do NAP e aluna do Doutorado em Educação/Unisc, Joice Lanzarini; coordenadora do NAP, Helga Haas; e professor do PPGEdu/Unisc, Moacir Viegas

Com o tema Como os programas de pós-graduação em Educação têm contribuído ou podem contribuir para a formação continuada dos professores universitários da sua IES e das demais instituições da Rede?, foi realizado, no dia 17 de novembro, na Univates, em Lajeado, o 4º encontro de 2017 da Rede de Formação de Professores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung).

A Unisc esteve presente e foi representada pela coordenadora pedagógica, Teresinha Klafke; pela coordenadora do Núcleo de Apoio ao Professor (NAP), Helga Haas; pela assessora do NAP e aluna do Doutorado em Educação, Joice Lanzarini; e pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) – Mestrado e Doutorado, Moacir Viegas, que participou do evento como convidado e falou em nome do PPGEdu.

A Rede de Formação de Professores do Comung se reúne quatro vezes ao ano e é formada por representantes das unidades responsáveis pela formação permanente dos professores universitários nas 15 instituições do consórcio – Unisc, Univates, UCS, UPF, Feevale, Unijuí, Unicruz, URI, Urcamp, Unisinos, PUCRS, IPA, Unilasalle, UCPel e Unifra. Além dos membros permanentes da Rede, participaram do encontro os representantes dos Programas de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Unisc, da Unisinos, da Univates e da URI.

*Publicado por Felipe Nopes