Foto: Josemar Santos

Em visita à Unisc, o professor da Alemanha, Wolf Engels, foi recepcionado, na manhã desta sexta-feira, dia 29, na sala de reuniões da Reitoria. Participaram do encontro o vice-reitor, Eltor Breunig; a coordenadora da Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), Cristiana Mueller; e a professora Lissi Bender, que está hospedando o docente em sua residência.

Engels foi o responsável pelos primeiros contatos entre a Unisc e a Universität Tübingen, na Alemanha, com a qual a instituição santa-cruzense mantém acordo de cooperação e contínua mobilidade de estudantes, como o acolhimento de grupos de acadêmicos da área da Biologia, coordenados pelo professor Rainer Radtke. Além disso, também atuou como diretor do Brasilien-Zentrum (Centro Brasileiro), do estado de Baden Würterberg, e auxiliou na oferta de bolsas de estudo aos alunos da Unisc em mobilidade na cidade de Tübingen.

A acolhida foi uma forma de reconhecimento ao trabalho que Engels prestou à Unisc ao longo dos anos. Na próxima semana, entre os dias 2 e 7 de outubro, o docente participará do Simpósio Brasil-Alemanha, organizado pela PUC-RS, em Porto Alegre.

*Publicado por Felipe Nopes