Modalidade de extensão universitária dirigida a todos os estudantes de graduação da Unisc, o Programa Inserção Comunitária foi reinaugurado na noite desta segunda-feira, dia 5 de setembro, na sala 101, bloco 1 do campus universitário. Trata-se de uma oportunidade de interação direta do acadêmico com a realidade social, por meio do engajamento em atividades em prol da comunidade, desenvolvidas por entidades existentes nos municípios da região de Santa Cruz do Sul.

A proposta do Programa é fomentar novas experiência para os alunos, não equivalendo a estágios curriculares, à monitoria de ensino ou à bolsa de extensão. As horas de atuação no Inserção Comunitária são válidas para o Núcleo Flexível (atividades complementares).

Neste ano, o Programa ocorrerá nos municípios de Rio Pardo, de Santa Cruz do Sul, de Venâncio Aires e de Vera Cruz, nas áreas da saúde, da educação e da assistência, envolvendo unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Centros de Referência de Assistência Social (CRASs).

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.unisc.br/site/insercaocomunitaria/index.html.

*Publicado por Felipe Nopes