Em um encontro realizado no Anfiteatro do bloco 18 da Unisc nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, a equipe do Projeto Kamikase Aerodesign apresentou as aeronaves titulares que irão participar da competição Aerodesign SAE Brasil 2016, que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro, em São José dos Campos (SP). Também foi exposta a evolução da equipe durante os seus 11 anos, mostrando as aeronaves PK16 e PKM16 e compartilhando vídeos sobre o Projeto. Estiveram presentes representantes da Reitoria, professores e estudantes.

Na oportunidade, o coordenador do projeto, professor Fabricio Antonio Egert, destacou os principais pontos da competição, bem como o funcionamento da equipe como projeto de extensão da Universidade. Também falou sobre o perfil do aluno participante do projeto e os afazeres durante todo o ano, principalmente na época da competição.

Após, o capitão da equipe, Tarcísio Gelaim, mostrou como funciona o projeto e quais as soluções que foram tomadas para atender aos desafios propostos pelo regulamento da competição. Outros tópicos abordados foram as atividades de extensão desenvolvidas em escolas de Ensino Fundamental e Médio, oficinas com crianças, realização de trabalho em equipe, geração de futuros líderes e preparação para o mercado de trabalho.

Além da Unisc, o projeto Kamikase Aerodesign também conta com o apoio das empresas Starret, Imply, SKA e Beto peças.

kamikaseapresentacaoaeronaves

*Publicado por Josemar Santos