AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

O Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Hospital Santa Cruz (HSC) promove, nos dias 23 e 24 de outubro, o seu 1º Simpósio. O programa tem como área temática urgência, emergência e intensivismo. O evento ocorrerá no auditório do curso de Medicina, junto à área acadêmica da casa de saúde. As vagas são limitadas.
A abertura do simpósio será na segunda-feira, dia 23, às 19h, seguida da mesa-redonda Relato de experiência do atendimento multiprofissional às vítimas do incêndio da Boate Kiss, ministrada pelo médico Carlos Dornelles e pelo enfermeiro João Carlos Pereira. Na terça-feira, dia 24, às 13h30, haverá outras duas mesas-redondas. A primeira abordará o tema Atendimento inicial ao paciente vítima de traumatismo crânio-encefálico e trauma de face – do Samu à emergência hospitalar, conduzida pela enfermeira Cátia Carvalho, pelo médico Tiago Fortuna e pelo cirurgião bucomaxilofacial José Luiz Piazza.
A segunda mesa-redonda da tarde tem início previsto para as 15h30, com o médico Rui Dorneles, a fisioterapeuta Michele Saldanha e o enfermeiro João Nunes. O assunto será o Atendimento multiprofissional ao paciente com insuficiência respiratória aguda.
O evento encerrará na noite do dia 24, com a roda de conversa Manejo do paciente crítico: desafios e limites da equipe multiprofissional. A atividade contará com a participação da enfermeira Mari Ângela Gaedke, dos médicos William Rutzen e Rafael Foergens, da fisioterapeuta Janice Soares, da nutricionista Priscila Borges San Felice, da assistente social Marliza Lopes, da psicóloga Larissa Dutra Azambuja Magalhães e da farmacêutica Daiandy Silva.
As inscrições para o simpósio devem ser feitas pelo e-mail inscrisimposio@gmail.com, no valor de R$ 10,00 por turno. A confirmação ocorrerá mediante pagamento. O simpósio tem o apoio da Unisc, da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz o Sul (Apesc) e do Mestrado em Promoção da Saúde da Unisc.

 

 

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL