O Programa de Pedagogia Universitária (PPU) realizou no dia 25 de outubro uma oficina com os professores Ricardo Fragelli e Thaís Fragelli, da UnB, os quais apostam em metodologias que dão protagonismo ao aluno. Foi um dia especial, de muitas trocas e aprendizado. Baseado no Filme 300, os professores criaram um método em que os alunos com melhores notas auxiliam os que precisam de ajuda, sob orientação do professor titular.

Nesse processo, há criação de grupos e cumprimento de metas.  A grande vantagem é que, no final de todo o processo, todos os envolvidos aprendem, melhoram o rendimento e, consequentemente, as notas.

Estiveram presentes no encontro os professores dos departamentos de Engenharia, Arquitetura e Ciências Agrárias, Química e Física, Matemática e Computação.

fragelli

*Publicado por Josemar Santos