AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

Divulgação

 

De 10 a 12 de agosto, o Projeto Cestinha Sesi/Unisc, de Santa Cruz do Sul, disputou o quadrangular final de basquete do Sul-Brasileiro de Clubes de 2017, categoria sub-15 masculino, em Caxias do Sul. Além do Cestinha, também competiram as equipes AABJ/Sesporte/Ciser/Embraco/Selbetti/Millium, de Joinville (SC); Sociedade Thalia, de Curitiba (PR); e Caxias do Sul Basquete, da própria cidade.

No dia 10, o Cestinha venceu a Sociedade Thalia por 61x47, e no dia 11, ganhou da AABJ por 86x36. Já no sábado, 12, a disputa ocorreu contra o Caxias e o resultado final culminou na vitória do Cestinha.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Gilmar Fernando Weis, independentemente do resultado alcançado, a filosofia da equipe é pautada nos valores que o esporte agrega aos alunos/atletas, como disciplina, respeito, companheirismo e autonomia, que certamente terão alguma interferência positiva na vida desses jovens.

Os atletas campeões são: Antônio, Eduardo, Dhomini, Felipe, Jaime, João, Lucas, Mateus, Maurício, Rafael, Renan e Victor. Weis destaca ainda o excelente trabalho realizado pelos professores Rodolfo Gilberto Thomas e Fernando Luiz Lawisch Júnior, técnico e auxiliar-técnico, respectivamente.

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL