AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Felipe Nopes

 
Sócios da empresa, Alison Mann (E) e Fábio Tusset
 

A Tekann Mobile Solutions é a mais nova empresa a integrar o Parque Científico e Tecnológico Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (TecnoUnisc). As novas instalações foram inauguradas nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, no 2º andar do bloco 19, no campus-sede. Este movimento vem de encontro às diretrizes da organização de buscar maior proximidade com ambientes de inovação e compartilhamento de conhecimento, agregando mais valor às soluções desenvolvidas.

“Foi com o objetivo de uma maior sinergia entre o mundo empreendedor e o acadêmico que buscamos a parceria com o TecnoUnisc e criamos um ambiente moderno e diferenciado para nossa equipe, do qual estamos convictos que surgirão soluções inovadoras”, afirmam os sócios da empresa, Alison Mann e Fábio Tusset.

Criada em 2004 junto à Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), a Tekann é uma empresa santa-cruzense focada no desenvolvimento de aplicativos corporativos para dispositivos móveis (tablets e smartphones). Desenvolve produtos próprios, como o MeuResíduo, solução focada no gerenciamento ambiental, e o Data4Company, focado em coleta de dados baseada em formulários e serviços de soluções sob medida para determinados clientes.

De acordo com Mann e Tusset, nos últimos anos a Tekann tem se consolidado no mercado tecnológico global. Atualmente, seus aplicativos já são utilizados em mais de 20 países de todos os continentes e traduzidos para mais de 10 idiomas.

  

*Publicado por Felipe Nopes

MENU PRINCIPAL