Divulgação Asfa

Com o tema Nada é mais humano do que cuidar dos animais, a Unisc promove mais uma edição do Trote Solidário, que visa arrecadar ração em benefício de animais em situação de abandono. A ação ocorrerá na próxima terça-feira, dia 8 de agosto, das 9h às 21h, no saguão do Auditório Central. Haverá também uma feirinha de adoção, com a presença do Abrigo de Animais São Francisco de Assis (Asfa), das 13h às 16h, no Centro de Convivência. A promoção é da Pró-reitoria de Graduação e da Comissão de Recepção aos Novos Estudantes da Unisc.

As doações serão destinadas às ONGs Protetores de Santa Cruz do Sul, Amigos do Peito, Amigos que Lutam pelos Animais (Alma) e Asfa. Os dois cursos que arrecadarem mais rações, tanto por quantidade absoluta quanto por média de doações, receberão como prêmio um vale-compras no valor de R$ 250,00. A avaliação da ação será realizada no mesmo dia pela comissão organizadora. A divulgação dos resultados está prevista para 9 de agosto, no site www.unisc.br. Toda a comunidade pode participar doando ração.

Atividade de integração dos alunos calouros e veteranos, o Trote Solidário iniciou no ano de 2014 e busca, a cada semestre, conscientizar para a extinção dos trotes violentos e humilhantes e para a substituição por uma ação solidária e socialmente responsável.

*Publicado por Felipe Nopes